Festa de Santa Rita

12/05/2009 por Jacira  
na categoria Notícias

Convite para a Festa de Santa Rita de Cássia.

cartaz_staritaa4_100

Mais artigos de Jacira

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

1 Comentário em "Festa de Santa Rita"

  1. Lara Selistre em qua, 13th mai 2009 07:23 

    Achei lindo o folder. Amo a Festa de Stª Rita e costumo ir sempre, a menos que esteja doente. Gosto de tudo lá: do Tríduo… da evangelização que ocorre em frente a Igreja esperando a procissão…
    A chegada da procissão costuma ser impressionante e emociona a gente. É um mar de gente chegando, e dando testemunho através de sua presença, das graças que Deus realiza pela intercessão de Santa Rita. São devotos que soltam balões e pombos, enquanto se escuta o estouro dos fogos de artifício entoando com a multidão o hino à Santa Rita ( que é lindíssimo), iniciando a Missa campal. Tudo muito lindo.
    Depois tem o almoço. Acho tão legal esse povo todo de Deus almoçando juntos para homenagear a Deus e a sua querida Rita de Cássia, que até já trabalhei numa das equipes que servem as bandeijas, no salão.
    Mas o que eu nunca deixo de fazer após participar da Missa,(pois geralmente é nesta equipe que me engajo), é comer pastel e torta com chá.
    Quando era mais jovem, ficava todo o tempo lá. Gostava de assistir a 1ª e a última Missa do dia e durante a Festa encontrar amigos e conhecidos, que por vezes, a muito tempo não via.
    Hoje quando vou fico o máximo que posso.
    Normalmente vou com pessoas da família e com o pessoal da Fraternidade. E lá tudo é Festa, é empolgação. Continuo encontrando amigos e conhecidos e partilhando a vida e como vão as coisas.
    Este ano não poderei participar, nem do Tríduo, nem da chegada da prossissão, nem do dia de Santa Rita, que sempre fui.
    Estou de repouso em razão da gestação.
    Mas a família e a Fraternidade vão. E isso me alegra.
    Vão no Triduo, na evangelização, na Missa campal, no almoço, no dia da prossissão e no dia 22 também. Quem sabe não vem para mim o pãozinho bento, uma rosa e até um pastelzinho na volta deles,né?
    Mas o que mais importa, é que eles vão estar lá em missão.
    Missão de evangelização, junto com todo aquele povo guerreiro deste Santuário de Santa Rita de Cássia que foi por muitos anos de minha vida a minha segunda casa, lugar do meu consolo e abrigo, onde Deus me ensinou a amá-lo.
    A todos fica o incentivo: quem nunca foi, vá, logo. Quem já foi, convide alguém. É um momento de graça para quem for de coração desprendido para receber de Deus, por intercessão de Santa Rita, aquilo que Ele desde sempre nos reservou para aquele momento de encontro, com Ele, com Santa Rita e com todos os nossos irmãos que lá estiverem respondendo ao convite do Senhor.
    Uma super e abençoada Festa de Santa Rita a todos.
    Um abração fraterno
    Lara Selistre

Partilhe conosco... Deixe o seu comentário
e se você quiser colocar sua foto, pegue um gravatar!